PERGUNTAS FREQUENTES


Porque foi desenvolvido o Pregnacare?

Durante a gravidez, o bebé depende totalmente do que a mãe come como sua única fonte de nutrição. Portanto, mesmo com uma boa dieta, os nutrientes específicos extra podem ser muito importantes durante esta fase. Pregnacare foi especialmente formulado para que as futuras mães possam salvaguardar suas necessidades dietéticas extra sem confusão sobre quais suplementos tomar. Pregnacare contém uma combinação cuidadosa de 19 vitaminas e minerais, incluindo vitamina B12 e ácido fólico.

Pregnacare é recomendado quando?

Pregnacare é recomendado assim que começa a tentar engravidar para ajudar a salvaguardar as suas necessidades nutricionais antes de descobrir que está grávida; durante toda a gravidez e também durante a amamentação, quando o seu corpo exige mais. Pregnacare pode ser usado enquanto for necessário e pode ser iniciado a qualquer momento durante a gravidez.

O que preciso saber antes de começar a tomar Pregnacare?

Como regra geral, Pregnacare pode ser tomado com medicamentos porque contém apenas níveis moderados de vitaminas e minerais. No entanto, se já está a tomar suplementos ou medicamentos prescritos, consulte primeiro o seu médico ou farmacêutico. Uma vez que Pregnacare contém vitamina K, se estiver a tomar anticoagulantes orais, não tome Pregnacare exceto por indicação de um médico.

Quantos comprimidos contém uma embalagem de Pregnacare?

Pregnacare está disponível em embalagens de 30 comprimidos. Recomenda-se tomar um comprimido por dia.

Quando e como deve ser tomado o Pregnacare?

Recomenda-se um comprimido por dia com ou imediatamente após a refeição principal, com água ou uma bebida fria. Tomar o comprimido com uma grande refeição maximiza a absorção dos nutrientes e pode reduzir a náusea que às vezes é sentida se os multivitamínicos forem tomados com o estômago vazio. Pregnacare só deve ser tomado com o estômago cheio. Não é recomendável mastigar os comprimidos porque eles não foram formulados como preparações para mastigar. Os comprimidos Pregnacare são adequados para vegetarianos.

Existem efeitos indesejáveis durante o tratamento com Pregnacare?

Pregnacare não tem efeitos adversos conhecidos quando administrado de acordo com as instruções. Não exceda a ingestão de comprimidos recomendada. Em caso de sobredosagem, consulte imediatamente um médico.

Quais são os ingredientes ativos?

Por favor, consulte as informações nutricionais.

Alguns níveis de Valor de Referência do Nutriente (VRN) estão acima de 100%. Isso é seguro durante a gravidez?

Os níveis de VRN são calculados para ajudar a prevenir os estados mais básicos de deficiência de vitaminas e minerais. Os níveis contidos em Pregnacare são específicos para as necessidades normais durante a gravidez. É por isso que alguns níveis de nutrientes no Pregnacare são mais elevados do que o VRN (por exemplo, ácido fólico, o nível recomendado é 200% VRN). É importante ressalvar que todos os níveis são seguros para a gravidez e estão dentro das diretrizes de segurança para a auto suplementação diária.

Pregnacare contém vitamina A (retinol) porque o excesso pode ser prejudicial à gravidez?

Pregnacare não contém vitamina A. Este multivitamínico, foi especialmente formulado para a gravidez e por isso contém um nível moderado de betacaroteno (fornecido como uma mistura de carotenóides naturais) em vez de vitamina A. O betacaroteno (pró-retinol) é convertido em vitamina A naturalmente pelo corpo conforme necessário, é seguro e adequado para a gravidez.

O meu médico recomendou-me tomar um suplemento de 400 µg de ácido fólico por dia, apenas nas primeiras 12 semanas de gravidez. É seguro tomar um suplemento contendo ácido fólico, como o Pregnacare, após esse período?

É perfeitamente seguro tomar 400 µg de ácido fólico por dia durante toda a gravidez. O Departamento de Saúde do Reino Unido recomenda que as mulheres que planeiam engravidar devem tomar um suplemento contendo 400 µg de ácido fólico diariamente, desde o início da tentativa de engravidar até a 12ª semana de gravidez. O ácido fólico desempenha um papel no processo de divisão celular e contribui para o crescimento do tecido materno durante a gravidez. O ácido fólico isoladamente ou em Pregnacare pode, portanto, ser administrado durante a gravidez. Pregnacare oferece a vantagem de não fornecer apenas ácido fólico, mas também outros nutrientes essenciais.

O que acontece se me esquecer de tomar Pregnacare?

Recomenda-se uma ingestão regular, no entanto, se faltar um dia não terá nenhum efeito. Simplesmente tome Pregnacare no dia seguinte quando se lembrar e como indicado. Não deve tomar mais do que a quantidade recomendada nos dias subsequentes para compensar o (s) dia (s) que se esqueceu. Embora seja importante tomar um suplemento todos os dias, se esquecer um dia, não há problema, porque os efeitos benéficos das vitaminas e minerais aumentam com o tempo.